Espingarda de Chumbinho ou Carabina de Pressão?

Qual a diferença entre Carabina de Pressão e Espingarda de Chumbinho? Essa é uma pergunta que muitos nos fazem. Na verdade não tem diferença nenhuma.
Antigamente, quando entraram no mercado, as armas de pressão eram popularmente conhecidas como Espingarda de Chumbinho. Esta denominação para estes equipamentos foi usada por muitos anos, e inspirava um equipamento mais simples, menos sofisticado.
Com a evolução da tecnologia, o surgimento de novas armas, e a especialização de equipamentos, e, praticas esportivas que exigem equipamentos mais profissionais, houve a necessidade de atribuir um novo “nome” que fizesse jus à sofisticação destes rifles.
Por isso, hoje, é mais fácil encontrar o termo Carabina de Pressão para fazer referência à estas armas. Esta foi uma forma “marqueteira” de diferenciar os “produtos”.
Hoje, com esta especialização, você pode encontrar carabinas de pressão voltadas ao tiro esportivo, à caça, ao lazer. E para cada um destes segmentos, existem armas específicas e mais apropriadas.
Por exemplo, no tiro esportivo, você pode ter uma arma que tenha um desempenho legal para Bench Rest, e outra mais adequada para Field Target.
Para caça, você encontra armas adequadas para caça mais leve ou mais pesada.
Para o lazer, você encontra armas mais destruidoras, ou mais precisas. E assim por diante.
Até mesmo o chumbinho vem ganhando outras denominações para justificar a sua diferenciação, por exemplo: projétil, pellet, munição.
Então não se assuste ao procurar por uma espingarda de chumbinho, e só encontrar carabina de pressão. Basicamente é a mesma coisa, mas para encontrar um equipamento adequado à sua necessidade, é sempre bom contar com pessoal mais experiente.
Nossa equipe esta à sua disposição para o que precisar! Conte com a gente!
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário, teremos imenso prazer em responde-lo!
Fonte: Ventureshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário