Saiu no Globo Esporte - MPE e CAT vencem campeonato de Carabina de Ar Comprimido

Link Globo Esporte: MPE e CAT vencem campeonato de Carabina de Ar Comprimido

Encerrou na tarde deste domingo (10) o campeonato de carabina de ar comprimido, 'A Amazônia é Nossa'. O evento esportivo é realizado pelo Clube do Atirador em parceria com a Federação de Tiro Prático do Amapá (FTPAP), e teve início no sábado (9). Ministério Público do Estado e o Clube do Atirador foram as equipes campeãs. Cinco equipes participaram das disputas no stand de tiro do 34º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército, no Amapá.
MPE e Clube do Atirador vencem campeonato de carabina, no AP (Foto: Wellington Costa/GE-AP)Competidores do campeonato de carabina 'A Amazônia é Nossa' (Foto: Wellington Costa/GE-AP)
Na categoria 25 metros, o título ficou com a equipe do Ministério Público do Estado, que somou 295 pontos, em segundo lugar aparece o Clube do Atirador com 277 pontos, seguido pela equipe do Fórum de Santana que obteve 179 pontos. Já na categoria 4,5mm, 10 metros, o Clube do Atirador terminou em primeiro lugar com 360 pontos, Ministério Público do Estado em segundo colocado com 350 e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em terceira colocação com 326 pontos. O campeonato é uma competição extra no calendário da FTPAP e não soma pontos para o ranking estadual.

MPE e Clube do Atirador vencem campeonato de carabina, no AP (Foto: Wellington Costa/GE-AP)Marcione Belo, massoterapeuta e praticante do tiro

esportivo (Foto: Wellington Costa/GE-AP)
Mesmo sem figurar entre as equipes vencedoras, a massoterapeuta Marcione Belo, integrante do Lacen, gostou do desempenho que obteve na competição.
- Me surpreendi com o resultado. Apesar do pouco tempo praticando o tiro de carabina, percebo que estou ficando cada vez melhor. Com certeza esse bom desempenho é fruto de muita dedicação, - falou com alegria.
Apesar do caráter experimental da competição, a previsão é de que para 2014 ela conte pontos para o ranking estadual, explica Alexandre Lima, presidente do Clube do Atirador.
- A ideia é incluir essa prova no calendário da federação. Vimos o excelente desempenho dos competidores, sinal de que os atletas estão bem preparados, - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário